J'ai Tué Ma Mère [aka Eu Matei Minha Mãe / I Killed My Mother]

Um filme de Xavier Dolan
eu matei minha mãe 03
Sinopse: Hubert Minel é um jovem homossexual de 17 anos, que não gosta nem um pouco de sua mãe. Ele despreza suas roupas bregas, o estilo kitsch e os restos de comida que sempre ficam no canto de sua boca. Além desses traços, a relação dos dois é pautada pela manipulação e a culpa. Confuso e dividido por uma relação de amor e ódio que o deixa cada dia mais obcecado, o garoto vive uma adolescência que é ao mesmo tempo típica e marginal, marcada por novas experiências artísticas, amizades, sexo e abandono.
 eu matei minha mãe 01
  
Curiosidades:
- Foi ovacionado de pé, por oito minutos, após sua exibição no Festival de Cannes.
- Xavier Dolan escreveu o roteiro de J'ai Tué Ma Mère quando tinha 16 anos, e afirmou, em entrevistas, que a história é semi-biográfica.
- Dolan tinha apenas 20 anos quando dirigiu e protagonizou o filme.


eu matei minha mãe 02
Ano: 2009
País: Canadá
Idioma: Francês
eu matei minha mãe 03

3 comentários:

Opine, debata, sugira... CAGUE!