The Unknown [aka O Monstro do Circo]

Um filme de Tod Browning
the unknown capa
Sinopse: A história gira em torno de um homem obcecado por um amor impossível, que termina por assumir dimensões sinistras. O homem, Alonzo, é um atirador de facas de grande sucesso num circo por não ter braços e usar os pés nos seus números, que desenvolve uma obsessão por Nanon, uma moça com uma peculiaridade no mínimo curiosa: ela possui uma singular aversão por mãos masculinas. Para completar o quadro de estranheza, há um segredo terrível pairando entre eles, numa impiedosa combinação de humor negro e crueldade que se revestirá de contornos negros.the unknown 01
Curiosidades:
- Durante muito tempo o filme foi considerado perdido, sendo visto apenas em cópias incompletas em formato 9.5 mm, até que no início dos anos 70 uma cópia em 35 mm e em bom estado de conservação foi encontrada num arquivo de filmes na França.

- Vários críticos apontam a performance de Chaney em "The Unknown" como sendo uma de suas melhores. Destaca-se em sua atuação suas expressões faciais, como ele conseguiu transmitir toda a carga de emoção que o personagem sentia lançando mão apenas delas.

- Assim como ocorreu com Freaks, "The Unknown" também não teve uma recepção favorável por parte da crítica da época. Um dos jornais da época, o New York Evening Post, fez o seguinte comentário: "Uma visita a uma sala de dissecação num hospital seria bem mais agradável e, ao mesmo tempo, instrutivo".

the unknown 02 
Ano: 1927
País: EUA
Idioma: Mudo (textos em inglês)


the unknown 03

2 comentários:

  1. Gosto muito desse filme. Que tal outros filmes de Lon Chaney?
    Parabéns pelo blog.

    www.ofalcaomaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É a ideia pra um futuro próximo.

    ResponderExcluir

Opine, debata, sugira... CAGUE!